STE e CENA reúnem com Ministério da Cultura

O Secretário de Estado da Cultura garantiu ao CENA e ao STE que as candidaturas aos apoios pontuais e internacionais da DGArtes abrirão no final da primeira quinzena de Julho. Como todos sabemos a abertura destes concursos já está muito para lá do prazo legal previsto, tendo as estruturas e os seus trabalhadores sofrido com esta incerteza.
Estamos certos que a apreciação destas candidaturas será feito de forma responsável, mas é também necessário que seja feito de forma célere. Também foi aventada a possibilidade de retoma de um novo programa de descentralização artística.

Na reunião desta quarta feira, 6 de Julho, o SEC mostrou ainda a disponibilidade do Ministério da Cultura para debater connosco e os profissionais do sector as melhores e mais eficazes formas de regulamentação laboral. Esta abertura do governo reforça o compromisso que todos os partidos com assento parlamentar assumiram com o CENA e o STE no início do ano, o da necessidade e do reconhecimento de especificidades próprias das nossas profissões que devem ser objecto de uma regulamentação específica. É decisivo que os trabalhadores do sector reforcem o CENA e o STE e que façam chegar todas as suas reflexões e propostas sobre este tema.

Read more

width:347px